Analise de Produto: Serpent 733

quarta-feira, 3 de março de 2010



O editor do blog João Victor Guimarães, irá correr a temporada 2010 com o Serpent 733 e aqui nesta postagem ele vai mostrar tudo sobre o carro, problemas de montagem e etc.
Olá primeiramente devo dizer que a primeira impressão que eu tive com o 733 foi muito boa pois se mostrou ser um carro rápido, fácil de dirigir e fácil de mexer. Quando se vai montar o carro a primeira dica já vem logo no primeiro pacote, pois a arruela que vem para colocar na balança inferior, que é para regular o entre - eixos, vem um pouco grosa de mais e trava a balança. Lixe um pouco a arruela e seu problema será solucionado. Se a balança permanecer travada lixe um pouco arruela de 3mm do caster na parte de cima. Caso continue, observe se a barra estabilizadora não esta pegando em algum lugar.



Cuidado ao montar o diferencial, pois ele não necessita de muito aperto. É apenas dar um toque pois se apertar demais a caixa quebra. Aconteceu comigo!!



A montagem da trazeira é bem tranquila e vem sem problemas, cuidado novamente ao montar o diff para não quebrar.
Uma grande vantagem do 733 é o fato dele ser extremamente fácil de trocar peças.Se quer um exemplo na classificação da Primeira etapa da Copa Kaypira 2010, eu tive um problema pois, como eu quebrei a caixa do meu diff e não havia chegado outra, meu carro estava blocado, porem por questão do setup da pista, Jeferson Elias tentou consertar minha caixa do diff. Infelizmente ela continuou vazando, e tentamos fazer a classificação mesmo assim com diferencial. O carro melhorou muito porem com 20 segundos todo o óleo já tinha vazado e o carro estava 4X2, por sorte um problema no sistema de cronometragem abortou aquele Heat. E em apenas 3 minutos eu já havia substituído o diff pelo blocado, assim apto para andar.



O próximo problema que você pode encontrar é que ao montar o cambio, ter uma folga.
Você tem duas opções: Deixar a folga ou colocar uma arruela entre a coroa da primeira e o e-ring que prende o eixo. Não coloque do outro lado pois desalinha o cambio.


Quando for montar os links da barra de direção passe graxa neles pois eles são bem duros.
Resumindo o 733 é um carro muito bom e rápido, só que precisa de alguns ajustes na montagem. O setup de caixa dele é muito bom e se da bem com muitas das pistas.
Pontos positivos do carro:
-Rápido
-Fácil de mexer
-Projeto inovador
-Estável
-Centax muito boa (PS: trabalhe com ela com uma folga de .6 e não .7 como manda o manual)
-Carro sem folgas
-O setup de caixa vai bem

Pontos negativos
-Alguns probleminhas na montagem
-Ponteiras de eixo fracas

Espero ter ajudado!!
Duvidas e sugestões mande um e-mail para guima.rc@hotmail.com

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