Serpent 747 - O Boeing está chegando!!

segunda-feira, 5 de março de 2012


Algumas semanas atrás na feira de Nuremberg a Serpent anunciou o sucessor do 733. O Serpent 747 já vem adequado as novas regras de peso da EFRA que vão entrar em ação em 2013.


Não é só o peso que vai mudar no sucessor do 733. Ele terá um sistema para regular a flexibilidade do carro assim como no 966. Outra mudança está no diferencial que agora para ser aberto serão necessários apenas 4 parafusos, ele também terá mudanças nas engrenagens internas para o diferencial funcionar melhor.


O carro vem com uma geometria dianteira e traseira totalmente nova, as bandejas traseiras ficaram um pouco mais longas e foi mudado o local aonde o amortecedor traseiro fica preso. Na dianteira foi o contrario, as bandejas ficaram mais curtas e agora ficam presas em uma peça semelhante a do 966 aonde poderemos mexer quase que infinitamente no centro de rolagem do carro.


O rádio plate, é parecido com o de seu antecessor, porém a caixa do receptor foi retirada para aliviar o peso. Outra novidade é o novo amortecedor que agora não vem mais com inserts de espuma e sim com uma espécie de membrana.


Como o carro virá com um peso 150 gramas mais leve do que o permitido hoje ele terá um espaço no meio do chassis para colocar peso e será possível mover esse peso para trás e para frente. Na foto abaixo temos o carro do Michael Salven em um teste feito 2 semanas atrás nos EUA. Na foto o carro está com vários pesos para o carro chegar a 1725 gramas.


Teremos mais algumas mudanças como a centax com o novo flywheel e algumas outras pequenas mudanças.
O carro será lançado oficialmente no inicio de abril e chegará ao Brasil até o inicio de maio. O carro virá cerca de 100 reais mais caro do que o 733 Team Edition que era vendido a R$975 no Brasil.

Abaixo um vídeo onde o Michael Salven apresenta o carro:

1 comentários:

Anônimo disse...

cara nuncavi um auto dessa caracteristica ele é campeão uma maquina quero ver só o motor do bicho deve ser um motor 15 ou 18 por causa da jeometria do carro um 12 não fica legal

Postar um comentário

 
Guima RC | by TNB ©2010