1ª Etapa do Paulista de 1/8 + Treinos para Paulista 1/10

sábado, 26 de fevereiro de 2011



O sabadão pegou fogo em todos os sentidos da palavra, pois hoje na AARC tivemos o Paulista de 1/8, os treinos para o Paulista de 1/10 que acontece amanhã e 35Cº de temperatura, detalhe essa temperatura era debaixo da cobertura dos boxes.



Antes de falar da 1/8 vamos começar pelo meu dia, eu meu pai e o meu irmão chegamos na pista hoje por volta da 8:50 a pista ainda não estava 100% lotada portanto conseguimos um lugar, hora de truar pneus e colocar os rolamentos na Centax, os rolamentos tinham estourado fim de semana passado. Quando fui pegar os rolamentos com o Renato Paiva uma boa surpresa, meu 733 EVO FINALMENTE CHEGOU!!! O 2º 733 EVO do Brasil é meu :D. A pista hoje funcionava assim, na primeira meia hora era os 1:8 e na segunda meia hora eram os 1:10 isso até o meio dia. Fui pra pista as 10:30 virando ainda tempos altos,19.8, 19.7. Após varias tentativas paramos para o almoço ao meio dia ja virando 19.3.



Após ao meio dia começou os treinos de 1/8 porém a pista continuou aberta para os 1/10 pois fazia, 1/8 light , 1/8 pró, 30 minutos livre para 1/10. Depois do almoço foram feitos grandes progressos nos meus tempos, essa súbita melhora, tem nome, Jeferson Elias. Ele junto com meu pai me acompanhou um pouco na pista e mecheu no carro, assim no fim do dia consegui fazer ótima média de 18.5 e melhor volta de 18.3. Boa média alias para a sport, pois na racer Flávio Elias cravou 17.1!! Infelizmente pouco antes de recolher o carro para os boxes e encerrar as atividades do dia, errei na entrada da curva da "bunda" e ai meu amigo, abraço dei minha unica porrada do dia e o resultado dessa porrada foi 2 pillow ball e uma bandeja dianteira. Vamos falar agora sobre o Paulista de 1/8.



Bom nos treinos da 1/8 pró sem surpresas, Flávio Elias na pole cravando a melhor volta em 15.5, seguido de Guilherme Rodrigues e Thiago Brenelli. Na 1/8 Light quem fez a pole foi meu vizinho de box e muito gente boa Luiz Pedro, seguido por Marcos Magri e Sandro Martinez



Flávio largou na ponta e permaneceu na ponta até o final sem perder a liderança por 1 segundo, tivemos varias disputas por posições porém a pista fez suas vitmas, dos 10 que largaram sobraram 3 no final, Bullo, Thiago Brenelli, Renato Paiva, Marcelo Giovaneti e outros sofreram com os pedaços de ferro que delimitam a pista.


Resultado final 1/8 pró



Na final da light, Luiz Pedro administrou bem a liderança e levou ela até o final ganhando a corrida. Marcos Magri e Fabricio, foram as vitimas da pista dessa vez.

Pessoal tenho uns videos muito legais, porem vou adiciona-los amanhã ou segunda - feira, até porque amanhã tem Campeonato Paulista de automodelismo categorias 1/10 Sport e Racer. Até mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Guima RC | by TNB ©2010