Robert Pietsch é o novo campeão Europeu.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Sim senhores, Robert Pietsch é o campeão europeu de 2012 na escala 1/8. O campeonato ocorreu na pista de Vila Real na terra do pastel de belém, uma pista rápida exigindo muito tanto dos motores quanto dos pneus. 
 Piestsch apresentou suas credenciais de atual campeão mundial da categoria e fez a pole colocando 5 segundos em cima de ninguém menos que Lamberto Collari. Provando que hoje Pietsch é o piloto mais rápido do mundo na escala 1/8.




A foto acima representa mais um capitulo na novela dos aditivos. Sim, esta pataquada continua. Passar ou passar eis a questão.... A unica coisa provada é que para que os pneus funcionem é  necessário um preparo prévio dos pneus, demandando um certo tempo. Outro ponto provado é que os aditivos só funcionam por alguns minutos, portanto cabe ao piloto ver se vale a pena o tempo gasto preparando os pneus. 
  



Mas vamos falar do que interessa, a disputa da grande final ficou entre Balestri, Collari e Pietsch. Cada um optou por uma estratégia de pneus diferente, ocasionando muita emoção na corrida. Durante os primeiros 11 minutos de corrida Piestsch dominou e conseguiu abrir uma certa vantagem de seus concorrentes, porem Pietsch veio com uma estratégia arriscada e fez sua primeira troca de pneus aos 11 minutos. Após a troca de pneus de Piestsch, Collari assumiu a liderança da prova. Pietsch com sua estratégia arriscada de 3 trocas de pneus tinha que voar em sua permanência na pista e sem chance para erros. Assim seguiu a prova com constantes trocas de posições entre Balestri, Collari e Piestch. Balestri optou por duas trocas e Collari mais conservador fez apenas uma.
 A liderança era de Collari com 2 minutos para o fim, ele apenas não contava com o alemão voador que chegou e passou sem maiores dificuldade por Collari a pouco menos de 2 minutos para o final da carreira.

Resultado final:
1. Robert Pietsch (GER) – Mugen/Novarossi 134 45.14.979
2. Lamberto Collari (IT) – Capricorn/Novarossi 134 45.16.563
3. Dario Balestri (IT) – Motonica/Novarossi 133 45.03.194
4. Alberto Picco (IT) – Mugen/Picco  132 45.02.703
5. Michael Salven (GER) – Serpent/Xceed  132 45.13.100
6. Adrien Bertin (FRA) – J.Max/Orion  131 45.02.488
7. Mark Green (ENG) – Serpent/Novarossi 130 45.14.633
8. Daniele Ielasi (IT) – Shepherd/Sonic 126 45.15.629
9. Francesco Tironi (IT) – Capricorn/Novarossi 86 29.28.457
10.Andrea Pirani (IT) – Shepherd/Novarossi 49 16.27.627


E tinha brasileiro correndo o Europeu??? Tinha sim senhô. Nós brasileiros conhecemos essa bolha amarela e azul de longe. Nosso amigo Flávio Elias competiu o campeonato pela delegação Portuguesa e não fez feio. O team Elias veio progredindo durante toda a competição que foi muito acirrada e terminou o campeonato na 36ª posição. Em um campeonato tão disputado quanto o Europeu é um bom resultado.

Parabéns ao Flávio e ao Jefferson pelo resultado, sempre levando o nome do Brasil para as principais competições de automodelismo do Mundo.

  Encerrando esta matéria deixo um agradecimento especial ao Jefferson que sempre me ajudou MUITO. 
Valeu Demo, sempre me dando aquela força na hora que o bicho pega.


Agradeço a todos os leitores!!

Até a próxima (Em Breve eu espero)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Guima RC | by TNB ©2010