Mundial 1/8 2009. Oitavo dia!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009






Robert Piestsch é o Pole Position, do campeonato mundial de 1/8 2009.



Após todos os rolos de ontem, ele superou tudo e foi além, em um dia em que as condições da pista estavam muito piores do que ontem, por causa do extremo calor do verão europeu (36 graus celcius), ele simplesmente foi fantástico e quebrou a barreira das 29 voltas e marcou 30 voltas em 10.18.328. Ele deixou no chinelo ninguém menos do que Lamberto Collari, que melhorou seu tempo, hoje e fecha em segundo lugar! Alberto Picco que enquanto todos faziam os melhores tempos de manhã (por causa da boa temperatura na parte da manhã) tinha problemas com o seu carro que estava muito difícil de controlar. Porem ele estava satisfeito com o terceiro lugar e usou a sua ultima tentativa para preparar o carro para a final.




Completando o TOP 4 (grupo de pilotos que avança direto para a final) o inglês Mark Green que falou que seu 966 tinha condições de ficar entre os quatro, confirmou sua profecia com um bom tempo pela manhã.


O Brasileiro Flávio Elias teve um ótimo dia hoje, o cara mostrou que manja e que a combinação "piloto-mecânico" ali faz a diferença, Hoje pela manhã ele fez uma tocada perfeita virando quase sempre na casa dos "20" (ótima média para essa pista) e indo direto para as oitavas de final, largando em terceiro. Ele ficou com uma boa trigésima sétima posição, e só não foi direto para as quartas de final pois nas ultimas voltas ele virou na casa dos "21". Mesmo assim amanhã é torcer bastante para que ele consiga ficar entre os 3 primeiros e que ele vá para as quartas de finais.
Eduardo Dulac vai ter que fazer um caminho bem mais longo, não conseguindo melhorar seu tempo desde o primeiro dia ficou na posição 76 e vai largar em primeiro na sexagésima quarta de final "B", e para chegar nas oitavas com Flávio, ele vai ter que fazer e terminar entre os três primeiros nessa e em mais duas corridas, gerando um desgaste muito grande tanto do piloto quanto do equipamento, tornando uma tarefa muito dificil chegar nas oitavas, vamos torcer para que ele consiga!!.
Henrique Winik também não conseguindo melhorar seu tempo desde o primeiro dia, fica na posição 92 e vai fazer um caminho muito maior que Dulac.
Abaixo a clasificação dos 18 primeiros mais os brasileiros.
Final - A
1. Pietsch Robert (DE) - Mugen/Novarossi
2. Collari Lamberto (IT) - Kyosho/Nova-Collari
3. Picco Alberto (IT) - Mugen/Picco
4. Green Mark (EN) - Serpent/Novarossi
————————-
1/2 Final - A
1. Salven Michael (DE) - Serpent/Mega
2. Vrielijnck Rick (NL) - Mugen/Reds Racing
3. Mack Oliver (DE) - Shepherd/Novarossi
4. Tanaka Masao (JP) - Kyosho/Max
5. Balestri Dario (IT) - Motonica/Novarossi
6. Swauger Mike (US) - Mugen/Novarossi
7. Solaroli Stefano (IT) - Motonica/Sirio
————————-
1/2 Final - B
1. Morganti Paolo (US) - Serpent/Max
2. D’hondt Robin (BE) - Motonica/Novarossi
3. Cristiani Andrea (IT) - Serpent/Max
4. Cyrul Josh (US) - Shepherd/Novarossi
5. Fukuda Keisuke (JP) - Mugen/Novarossi
6. Shimo Takaaki (JP) - Kyosho/O.S.
7. Müller Marco (CH) - Shepherd/Novarossi
-----------------
1/8 Final - A
3. Flávio Elias (BR) - Mugen/Nova-Collari
----------------
1/64 Final - B
1. Eduardo Dulac (BR) - Shepherd/IDM
---------------
1/128 Final - B
2. Henrique Winik (BR) - Mugen/Novarossi
Amanhã o bixo pega e não tem duas chances, vamos torcer pelos brasileiros.
Lembrando que a final sera as 10:30 hrs (Horario de Brasilia) e tera seus lances ao VIVO no GuimaRC.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Guima RC | by TNB ©2010